English Abre Menu Fecha Menu

Cibrafertil

DSC_0134

A company with the feet on the ground and eyes to the future.

Produzindo e comercializando fertilizantes de alta qualidade há mais de duas décadas, a Cibrafertil vai além de maximizar a produção agropecuária de seus clientes: a empresa faz parte da cadeia produtora de alimentos do Brasil, peça-chave para a economia e a segurança alimentar em nosso país. Enraizada em nossa terra com várias unidades implantadas por conta própria, hoje, a Cibrafertil é composta pelas unidades misturadoras Cibrafertil e pela OFD Supply, uma trader internacional de fertilizantes com acesso privilegiado a diversos fornecedores globais.

Juntas, essas operações compõem o Grupo Cibrafertil, uma Companhia Brasileira de Fertilizantes. Toda essa estrutura confere uma excelente cobertura geográfica e atuação nas principais regiões agrícolas do território brasileiro. Tendo sede em Salvador (BA), fábrica de fosfato no Polo Petroquímico de Camaçari (BA) e mais 9 unidades distribuídas pelo país, a empresa garante a entrega dos melhores insumos de maneira ágil e flexível, sempre com atendimento primoroso.

Grupo Omimex

quem-somos-omimex

A Omimex é como nossos fertilizantes:
onde chega, é crescimento garantido.

Todo o crescimento da Cibrafertil não aconteceu por acaso. Comprada em 2012 pelo Grupo Omimex (Omimex Resources Inc.), a empresa foi irrigada por técnicas de gestão e planejamento e por um aporte financeiro do grupo americano, sediado em Fort Worth – Texas. Com esse apoio da Omimex, que possui 4.900 poços de exploração e direito minerário para explorar energia em 2 milhões de acres, a Cibrafertil viabilizou grandes projetos de crescimento.

Mas as raízes para toda essa experiência da Omimex foram fincadas lá atrás, em 1987, ano de fundação da empresa, que iniciou suas atividades no ramo de petróleo e gás. Seu crescimento teve como base a capacidade de identificar operações que poderiam ser otimizadas através do uso de técnicas modernas de exploração e gestão. Com essa visão avançada, desenvolveu empresas e operações no ramo de energia nos Estados Unidos, Canadá e Colômbia.

Em 2005, o Grupo Omimex entrou no ramo de fertilizantes ao adquirir a Abocol, da Colômbia, e a transformou na líder de fertilizantes da América Latina espanhola. Essa experiência resultou na compra e estruturação da operação de fertilizantes no Brasil, que, após a venda da Abocol, em 2012, agora é liderada pela Cibrafertil.